Entrar

Login para a sua conta

Senha

Notícias

A produção local dos equipamentos das linhas de nível e pressão tem início já no segundo semestre. A companhia anuncia ainda a contratação do executivo Rogério Jeronymo como Diretor Geral da nova fábrica

Serão produzidos na unidade de Itatiba, que visa atender o mercado latino americano, os equipamentos das linhas de nível e pressão e, a partir de 2013, também a linha de vazão. A fábrica, localizada próximo a Rodovia Dom Pedro I, próximo ao quilômetro 100, entra em operação com 30 funcionários e, até 2013, a meta é atingir 100 colaboradores.


A escolha de Itatiba pela Endress+Hauser se deu em função de inúmeros fatores, inclusive pelo total apoio do Prefeito do município, João Gualberto Fattori, de acordo com Matthias Altendorf, executivo da corporação responsável pelo projeto. “A cidade possui também um ótimo sistema educacional, além de bom clima e localização”, diz Altendorf.


A empresa anuncia ainda a contratação do executivo Rogério Jeronymo como Diretor Geral da nova fábrica.  Possui extensa experiência na área industrial, atuando em multinacionais como a Procter&Gamble, nos setores de qualidade, engenharia e RH, ocupando a posição de gerente de operações da fábrica de fraldas descartáveis da companhia, localizada na Argentina. Também atuou por seis anos como consultor internacional de gestão para a área industrial. Na sua última posição, antes de ingressar na Endress+Hauser, Jeronymo foi gerente de manufatura da fábrica de cremes e maquiagens da Natura do Brasil, em Cajamar, no interior de São Paulo.É formado em engenharia eletrônica é pós-graduado em Administração Industrial na Faculdade Carlos Alberto Vanzolini (USP) e possui MBA em General Management, pelo INSPER São Paulo.


“Por ser a primeira unidade na América do Sul, o desafio é fabuloso e poder participar deste projeto desde o seu início é algo muito motivador”, diz o executivo.  “Vamos partir do zero e contribuir com a corporação para aplicar na unidade de Itatiba os padrões de boas práticas de gestão industrial”, reforça.


A Endress+Hauser é especializada em instrumentos de medição, serviço e soluções para as indústrias de processo. Em 2011, o Grupo obteve um faturamento de aproximadamente 1,6 bilhão de Euros, com mais de 9.500 funcionários mundialmente.


Possui instalações industriais em países como Suíça, Alemanha, Itália, França, EUA, China, Índia e Japão.  A empresa provê serviços e soluções que otimizam processos ampliando a segurança e a proteção ambiental, assim como reduzindo custos das indústrias. Compõem a linha de produtos da Endress+Hauser sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura além de análise de líquidos e aquisição de dados, todos em conformidade com as principais normas internacionais em qualidade e tecnologia. Os clientes da Endress+Hauser situam-se principalmente nas indústrias de química & petroquímica, alimentos & bebidas, saneamento, farmacêutica, óleo & gás, energia & energia renováveis, siderurgia & mineração, papel & celulose e construção naval.


No Brasil, a empresa está presente desde 1982 e a partir de 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 65 funcionários. Baseada no bairro de Moema (São Paulo), atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras. Encerrou 2011 com um faturamento da ordem de R$ 80 milhões, projetando para 2012 um crescimento de 20%. Entre os principais clientes destacam-se empresas como Vale, Cargill, Ambev, Nestlé, GEA, Tetrapak, Bayer, Dow Química e Colgate.